terça-feira, 31 de maio de 2011

Enfim, a construção do Fielzão!

Não há muito o que dizer, todo Corinthiano sabe o que já tivemos que aguentar por não termos estádio próprio. Mas pra alegria de nós alvinegros esse aborrecimento está com os dias contados, pois ontem começaram as obras do nosso estádio. O estádio do Corinthians!

A conclusão do 'Fielzão' está prevista para dezembro de 2013.

Cerca de 2 mil pessoas estarão envolvidas na construção do estádio de 198 mil metros quadrados que terá capacidade para 65 mil pessoas.


'É com muita alegria e com muito orgulho que anunciamos o início das obras do Estádio do Corinthians, em Itaquera. O dia 30 de maio de 2011 ficará marcado como o início da realização do sonho de toda uma Nação.'
Andrés Sanchez


Com informações do site do Corinthians e da Globo.com

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A seleção da segunda rodada do Brasileirão!

Na segunda rodada do brasileirão apenas 4 times mantiveram o bom desempenho da primeira e venceram seus adversários, Atlético MG, Vasco, São Paulo e Corinthians - os líderes até o momento. Do outro lado, Atlético PR, Coritiba e Avaí seguem sem pontuar.

Com o resultado dos jogos do final de semana, já temos os jogadores que se destacaram positivamente na rodada. Com vocês a seleção da 2ª rodada do Brasileirão, segundo os profissionais da Sportv e Globo.com.


Goleiro: Fernando Henrique - Ceará. Zageiros: Leonardo Silva - Atlético MG e Rhodolfo - São Paulo. Laterais: Galhardo e Egídio - Flamengo. Meio: Paulinho - Corinthians, Fábio Rochemback - Grêmio, Deco - Fluminense e Jeferson - Vasco. Atacantes: Iarley - Ceará, Jobson - Bahia.

Já com a pontuação do Cartola FC os melhores jogadores que formaram a seleção da rodada foram:


Goleiro: Fernando Henrique - Ceará. Zagueiros: Leonardo Silva - Atlético MG e Fábio Ferreira - Botafogo. Laterais: Egídio - Flamengo e Paulinho - Atlético PR. Meio: Lulinha - Bahia, Ronaldinho Gaúcho - Flamengo, Marcos Assunção - Palmeiras e Danilo - Corinthians. Atacantes: Jobson - Bahia e Luan - Palmeiras.

E aí, concorda com alguma das seleções? Semana que vem tem mais!

domingo, 29 de maio de 2011

#Promoção Gol Histórico

Daniel descreveu aqui dias atrás um pouco de sua emoção ao relembrar o golaço do Petkovic marcado há 10 anos. Até publicou vídeo do momento histórico, não só para o Flamengo, como para todo o futebol mundial.

Hoje você vai saber como pode levar pra casa uma camisa do ídolo rubro-negro autor daquele fantástico gol. É a promoção dp Globo Esporte 'Histórico Gol do Petkovic'.

Concorra a uma camisa do ídolo rubro-negro
Pra participar, basta ir na home da promoção e responder à pergunta cultural: "10 anos se passaram do marcante gol do Pet na conquista do Tricampeonato. Qual a emoção que você sente em rever esse momento marcante na história do futebol? Justifique!"

A Promoção, que começou dia 27/05, vai até às 16 horas do dia 17 de junho de 2011.

O Amadores F.C. não se responsabiliza por promoções de terceiros. ;)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

10 anos de um gol



Pense num gol histórico do seu time. Eu talvez consiga pensar nos gols de outros times mas certamente muitos conseguem pensar num gol histórico do Flamengo, e este gol está completando hoje 10 anos.

Há 10 anos um sérvio se tornava ídolo da maior torcida do país e entrava para a história do futebol carioca. Um gol ao estilo que os americanos gostam de colocar em seus filmes sobre esporte, no momento final, aquela bola para dar o título ao time, aquela sexta de três para virar o jogo nos segundos finais. Um gol que, como disse o André Monnerat, foi responsável até pelo Hexacampeonato do Flamengo oito anos depois. Um gol que selou a sina do Vasco de ser vice (não adianta empurrarem números sobre quem tem mais vices, o Vasco é o vice do Flamengo). Gol que tem outro herói no amigo Wilson que insistiu para que Pet jogasse pois o sérvio tinha decidido não entrar em campo por causa de atrasos no salário.


A narração de Luiz Penido é bem comentada entre os torcedores e tem a previsão de Washington Rodrigues dizendo que São Judas Tadeu acabara de chegar ao Maracanã. Mas o que eu vi no dia foi a sequência abaixo, narrada pelo Luis Roberto.


O Globoesporte.com fez um minidocumentário interessante sobre o gol entrevistando os personagens centrais da história além de uma página especial dedicada ao fato. E no Urublog, torcedores prestam sua homenagem ao gol histórico. Da minha parte, não consigo expressar em palavras o que senti há 10 anos e nem o que sinto a cada vez que revejo a cena. Imaginem tentar explicar o que sente cada torcedor rubro-negro. Mas basta pensar que hoje este gol está sendo homenageado de diversas formas para ter ideia da grandiosidade.

O Fenômeno voltou!

Foto publicada no twitter do atleta.
Ronaldo reapareceu no CT do Corinthians hoje pela manhã para dar início a sua batalha para entrar em forma e poder jogar o máximo de tempo possível em sua despedida na Seleção Brasileira, dia 07/06, em uma partida amistosa contra a Romênia no Pacaembu.

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, deseja ainda que o Fenômeno possa fazer sua despedida oficial também pelo time do Parque São Jorge.

Aposto que, mesmo ainda gordinho, ele fica em campo por uns 50 minutos. Não fará gol, mas dará a assistência para que façam. Porque Fenômeno é fenômeno.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

#Promoção A bola é sua!!

Tá afim de levar pra casa a bola que estará em campo na final da Liga dos Campeões?

Promoção: Final Liga dos Campeões!
Quem será o protagonista nessa decisão?

Pra ganhar é moleza! Basta responder 'Quem você acha que irá protagonizar o lance decisivo? Por que?' na home da promoção e ficar na torcida!

A promoção teve início às 13:30 horas de ontem, 24 de maio, e terminará às 16:00 horas do dia 08 de junho de 2011.

Boa sorte! ;)

O Amadores F.C. não se responsabiliza por promoções de terceiros.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A seleção da primeira rodada do Brasileirão!

Segundo os profissionais do SportTV e do Globo Esporte os melhores jogadores da primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2011 foram:

Goleiro: Wilson, Figueirense. Zagueiros: Chicão, Corinthians e Anderson, Atlético-GO, Laterais: Bruno Vieira, Figueirense e Egídio, Flamengo, Meio: Toró, Atlético-MG, Casemiro e Lucas, São Paulo, Bernardo, Vasco, Atacantes: Ronaldinho Gaúcho, Flamengo e Dagoberto, São Paulo.

Destaque para a dupla de ataque.

Não concorda que esses craques foram os que mais se destacaram no primeiro jogo? Pois escolha os seus! Clique aqui e monte a sua seleção.

A minha ficou assim:


Goleiro: Wilson, Figueirense. Zagueiros: Chicão, Corinthians, Rever, Atlético MG. Laterias: Patric, Atlético MG, Egídio, Flamengo. Meio: Thiago Neves, Flamengo, Casemiro e Lucas, São Paulo, Bernardo, Vasco. Atacantes: Ronaldinho Gaúcho, Flamengo e Dagoberto, São Paulo.

Destaque do Time: Lucas - São Paulo.

"Messi" assume ser homossexual



Certamente quem leu só a manchete levou um baita susto! Mas vamos com calma, eu explico.

Lionel Messi já adianta que não tem nada com isso!

Todos que me conhecem sabem que eu sou fã declarado de Lionel Messi, muito mais do que de qualquer outro jogador. Pois bem. Hoje eu fui ao shopping center com minha namorada, e no meio de uma conversa corriqueira, sou surpreendido com a notícia:

"Você ficou sabendo que o Messi assumiu que é homossexual?"

Levei (obviamente) um susto na hora, e então ela me disse que uma amiga tinha contado a ela que viu a informação em um jornal. Suspeitei. Não por duvidar da tal amiga, mas pela estranheza que me causou e por eu não ter ficado sabendo antes. Completei dizendo que só acreditaria quando visse uma matéria na minha cara que mostrasse isso.

A suposta "confissão" foi vista por ela no sábado. No domingo, li uma entrevista sobre o jogador que não tratava do assunto em nenhum ponto. Vocês hão de concordar: se acontecesse um caso desse, seria primeira-página de tudo quanto é veiculo de comunicação. Certo? Esse assunto tem dado muito pano prá manga.

Como não tinha acesso fácil à internet por lá, esperei chegar em casa prá conferir.

Ao chegar em casa, assim que me lembrei, lá fui eu pro Google: "messi homossexual", enter.

Como resultado, diversas matérias que falavam sobre "o jogador Messi que assumiu ser gay". Abri a primeira, a segunda, a terceira e logo vi. Esse "Messi" é um goleiro do time de Palmeira, da cidade de Goianinha - RN, que disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar. E nem parecido com o argentino ele é. Saca só:

O atleta se chama Janderson Michel da Costa, tem 18 anos, é ídolo do time e, segundo o presidente Claudio José Freire, é também o xodó do Palmeirinha. Ainda de acordo com o presidente, é um ótimo profissional e destaque nos campeonatos.

Zig Zig, companheiro de moradia do goleiro, também o elogia: "Ele é uma pessoa respeitada pelo seu caráter e procura nunca ser mal interpretado por alguém que seja heterossexual. Nunca o vi querendo ver jogador pelado ou dando em cima de algum heterossexual. A gente sabe que ele tem os namorados dele, mas é tudo muito reservado".


Janderson "Messi", assim, se tornou o primeiro jogador brasileiro a se assumir em público dessa forma.


Agora, eu vos pergunto:

E se fosse mesmo o famoso Lionel Messi, do Barcelona? Qual seria a repercussão? Seus fãs o abandonariam? Apoiariam?

Ah, e não se esqueçam: sempre que ouvirem um disse-me-disse, procurem fontes confiáveis prá ter certeza, antes de levar o assunto prá roda de conversa! Muitos jornalistas adoram um sensacionalismo e é justamente esse feedback que eles querem receber!

Deem suas opiniões! :)


quarta-feira, 18 de maio de 2011

O maior campeonato de futebol nacional vai começar!!

A bola vai rolar no Brasileirão 2011 já a partir do próximo sábado, 21! As maiores equipes do futebol nacional entrarão em campo para disputar o maior campeonato do Brasil! 

Em jogo, além do título de melhor time país, estão as vagas para a Libertadores e para a Copa Sul-Americana.

Este ano as vinte equipes que duelarão entre si no sistema de pontos corridos são:

América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.


Façam suas apostas! Quem vai levar a taça? Quais times cairão pra Série B?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O maior de todos!

Foto: CoralNET

Com 62.247 mil torcedores lotando o estádio do Arruda pela final do Campeonato Pernambucano de 2011 o Santa Cruz obteve o recorde de público do ano no país. 

E não foi a primeira vez que a torcida coral demonstrou sua potencialidade, mas desta vez eles foram bem recompensados.

Santa Cruz - campeão pernambucano 2011, pra apagar de vez os últimos tristes anos dos tricolores pernambucanos.

domingo, 15 de maio de 2011

Bahia de Feira é campeão baiano

Chuva, tempo carregado e muita festa horas antes da grande decisão do Baianão 2011.
Com o resultado construído no primeiro jogo, o Vitória foi a campo, disposto a manter a vantagem do empate e se sagrar pentacampeão.
Mas alguém avisou ao Bahia de Feira? Não. Na prática, o tricolor feirense foi à luta e com inteligência, buscou reverter o placar adverso constituído ainda na primeria etapa, quando geovanni fez de falta, muito bem cobrada por sinal, 1 a 0, para o rubro-negro.
Até o momento do gol, o Bahia dominava as ações, mas começou a perder terreno com o placar contrário.
Porém, é nessas horas que se vê o famoso "dedo do técnico". E Arnaldo Lira, soube reorganizar a equipe, de forma que o Tremendão começasse a equilibrar a peleja.
O resultado? Após cobrança de escanteio de Bruninho, João Neto desvia de cabeça e Alisson empata o jogo, aos 45 minutos de jogo.
O 1 a 1, ainda dava o título estadual ao Leão, só que o Bahia de Feira começou a mostrar que só sairia do Barradão com a taça, custe o que custar.
O tiro de misericórdia veio numa trama bem bolada do meio-campo tricolor, João Neto recebeu e fuzilou a meta de Viáfara. 2 a 1.
Apesar dos sustos, o goleiro Jair garantiu o inédito título do clube mais antigo dos integrantes do interior da Bahia. O terceiro conquistado por uma equipe de Feira de Santana (as duas anteriores são do Fluminense).
Parabéns, Bahia de Feira!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

#CartolaFC

A versão 2011 do fantasy game mais famoso do futebol brasileiro já está no ar em sua 7ª temporada! E está com novidades! A principal delas é o Hall da Fama.

http://sportv.globo.com/cartola-fc


Nunca jogou Cartola FC? Entenda o game!

'Após se inscrever no jogo e criar um time, o internauta faz a sua escalação com base nos elencos dos 20 participantes da Série A. De acordo com o desempenho real dos atletas, uma pontuação será atribuída à sua equipe, que pode participar de ligas públicas e privadas, que garantem prêmios aos que se destacarem na disputa' SporTV

Faça sua inscrição e divirta-se!

E querendo competir com os Amadores, participe da nossa liga! Clique aqui. ;)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

E o Paranaense 2011 não acabou...


O Campeonato Paranaense 2011 não poderia passar impune.
Todo ano temos alguma trapalhada da Federação Paranaense de Futebol para manchar o estadual.
Em 2009-10 foi o regulamento esdrúxulo com o tal 'super-mando', já comentado aqui no blog.
Em 2011 o campeonato seguia tranquilamente quando de repente...
Alguém descobriu que houve um engano no registro de um jogador contratado pelo Rio Branco, time do litoral do estado.
O nome do jogador era Adriano de Oliveira Santos, supostamente registrado na Federação Paulista de Futebol. Como o registro dele não foi encontrado lá, indicou-se ao time o registro de Adriano Oliveira dos Santos que constava da Federação Capixaba de Futebol.
Por óbvio, apesar da proximidade dos nomes, tratava-se de pessoas diferentes.
O Rio Branco, sem se dar conta do erro, enviou o registro do jogador para a Federação Paranaense que, sem conferir nada do que carimbaria, protocolou a papelada.
Enfim, o clube foi a julgamento ainda durante o campeonato e foi condenado apenas ao pagamento de multa [a pena máxima previa perda de pontos, muitos pontos].
O campeonato continuou normalmente até que o Paraná Clube se viu na absurda situação de ser rebaixado para a divisão de acesso do estadual por pura incompetência administrativa e percebeu que, caso o Rio Branco perdesse os tais pontos, o time da Vila Capanema não passaria por mais este vexame.
Ontem à noite ocorreu mais um capítulo desta novela, julgamento de recursos no TJD-PR.
Mais uma vez foi preservado o futebol que rolou em campo. Rio Branco paga multa mas não perde pontos. Paraná na divisão de acesso.
Mas claro que isso não ocorreria sem sustos, né? Chegaram a dizer que "conferir os documentos é responsabilidade do clube e não das federações". Ora, então para que servem as federações? Arrecadação de taxas pura e simples? Outra questão, levantada pela Gazeta do Povo durante a semana, os componentes do tribunal não recebem pelo trabalho, não são profissionais do direito desportivo mas sim, em sua maioria, conselheiros ou torcedores notórios de algum dos 3 clubes da capital. O que se pode esperar de um tribunal com tal composição?
Próximo capítulo [mas não o último ainda]: STJD.
Vamos acompanhar.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Perdemos. Será o fim do luxo alvirrubro?

Tínhamos o campeonato nas mãos (talvez se estivesse nos pés...) e perdemos. Perdemos para nosso maior rival quando não podíamos perder e nossa vitória em casa não foi suficiente. Perdemos a oportunidade de calar e evitar a polêmica sobre o 'suborno'. Perdemos a chance de acabar com o sonho rubro-negro de nos tirar o luxo de sermos o único hexacampeão pernambucano. Perdemos até a chance de perder e, quem sabe, agora estaríamos esperando o Santa Cruz. Perdemos e só nos resta torcer para que o Santinha vença.

Imagem: Folha de Pernambuco


Apesar de ter a melhor campanha na primeira fase do Pernambucano, o Náutico está fora da final. Perdeu nas semis pro Sport que agora decide o título com o Santa Cruz, dono da segunda melhor campanha.

domingo, 1 de maio de 2011

Flamengo Campeão!!

Bonde do Mengão sem freio, invicto e campeão!!!

A verdadeira 'soberania' não vem de São Paulo, vem do Rio! E é rubro-negra!

Parabéns, Flamengo pelo 32° título estadual!


Por curiosidade, caso queira conferir. Abaixo a lista completa de todos os campeões do Rio de Janeiro:

Flamengo (32): 1914; 1915; 1920; 1921; 1925; 1927; 1939; 1942; 1943; 1944; 1953; 1954; 1955; 1963; 1965; 1972; 1974; 1978; 1979; 1979 (especial); 1981; 1986; 1991; 1996; 1999; 2000; 2001; 2004; 2007; 2008; 2009 e 2011

Fluminense (30): 1906; 1907; 1908; 1909; 1911; 1917; 1918; 1919; 1924; 1936; 1937; 1938; 1940; 1941; 1946; 1951; 1959; 1964; 1969; 1971; 1973; 1975; 1976; 1980; 1983; 1984; 1985; 1995; 2002 e 2005

Vasco (22): 1923; 1924; 1929; 1934; 1936; 1945; 1947; 1949; 1950; 1952; 1956; 1958; 1970; 1977; 1982; 1987; 1988; 1992; 1993; 1994; 1998 e 2003

Botafogo (19): 1907; 1910; 1912; 1930; 1932; 1933; 1934; 1935; 1948; 1957; 1961; 1962; 1967; 1968; 1989; 1990; 1997; 2006 e 2010

América (7): 1913; 1916; 1922; 1928; 1931; 1935 e 1960
Bangu (2): 1933 e 1966

São Cristóvão (1): 1926

Paysandu (1): 1912